Honda Bros 160 ganha versão de entrada
Suzane Carvalho
A Bros é um modelo muito utilizado no interior do país, em estradas de terra e também em fazendas. Tem sido utilizada inclusive, para pastorear o gado. E para tal utilização, os pilotos dão preferência para o freio a tambor também na dianteira. Por esta razão, e pensando também no motociclista que tem uma moto com motor de 125 cc e quer subir de categoria, sem passar dos 10 mil reais, a Honda está lançando uma versão de entrada da Bros 160.
Ela mantém as mesmas características da versão ESDD:
– motor monocilíndrico OHC com 162,7 cc e refrigeração a ar
– potência máxima de 14,6 @ 8.500 rpm e torque máximo de 1,47 kgf,m @ 6.000 rpm
– injeção eletrônica PGM-FI
– tanque de combustível com capacidade para 12 litros
– chassi do tipo berço semiduplo
– suspensões com curso de 180 mm na dianteira, mono amortecida na traseira com curso de 150 mm
– pneus de uso misto com medidas de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).
– painel digital
Pesa 120 kg e o preço, sem frete nem seguro, é de R$ 9.950,00.
Produzida em Manaus, terá nessas duas cores, preta com vermelho e toda preta. Vem com 3 anos de garantia e as 7 primeiras trocas de óleo gratuitas.
Começa a chegar nas concessionárias a partir do final do mês.
A versão ESDD tem motor flex. A potência e o torque máximos não mudam muito, quando utilizada a gasolina como combustível. Quando utilizada com etanol, ganha torque.
Gasolina: 14,5 cv a 8.500 rpm / 1,46kgf.m a 5.500 rpm
Etanol (álcool): 14,7 cv a 8.500 rpm; / 1,60kgf.m a 5.500 rpm
Pesa 1 kg a mais por causa do freio a disco na dianteira e o preço sugerido é de R$ 10.720.