Duke 390, da KTM, chega mês que vem por R$ 21.990
Suzane Carvalho
A chegada da Duke 390 promete mexer com o mercado das pequenas esportivas.
Com câmbio e 6 marchas, o motor monocilíndrico 4 tempos tem exatos 373.2 cm³. São 44 cv a 9.500 rpm de potência máxima e 3,56 kgf.m @ 7.250 rpm de torque máximo, com injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a líquido. O sistema de lubrificação é com duas bombas de óleo. A embreagem é banhada a óleo, com vários discos e acionamento mecânico.
O chassi é de treliça tubular, em aço.
A suspensão dianteira é a WP invertida com 150 mm de curso e a traseira, monoamortecedor WP, também com 150 mm.
A altura do banco é de 80 cm e a distância mínima do solo é de 17 cm. O peso líquido (sem combustível) da Duke 390 é de 139 kg.
O freio dianteiro é a disco com 300 mm e 4 pistões. Na traseira, disco de 230 mm e 1 pistão. O sistema do ABS é o Bosch 9MB de dois canais, de série, e pode ser desligado.
Vem com pneus Pirelli Diablo Rosso II montados no aro 17″ de alumínio fundido.
O tanque tem capacidade para 11 litros de combustível.
São duas cores: a toda negra e a com tanque, farol e a pequena lateral traseira brancos. Ambas com chassi e rodas laranja.
Assista AQUI ao belo vídeo oficial da KTM, ''Ready to Race''.