Honda promove “Desafio PCX” entre jornalistas
Suzane Carvalho
A Honda desafiou os jornalistas presentes na etapa brasileira do Mundial de Motocross MX1 e MX2 que aconteceu final de semana passado no Parque Beto Carrero, em Penha – SC, para duas diferentes competições.
Na primeira delas fomos desafiados e dar uma volta na pista do Kartódromo com o novo scooter PCX, utilizando-o dentro das condições de segurança de trânsito e aproveitando suas características de uso urbano. Com motor de 152,9 cc e câmbio CVT, ele tem um sistema chamado de ''Idling Stop'' que faz com que o motor desligue quando você para por mais de três segundos, religando imediatamente quando o acelerador é acionado. Tínhamos que dar uma volta na pista com sentido invertido, parando em um ponto determinado, deixando o motor desligar e voltar a andar com ele até a linha de chegada, no tempo de 2 minutos cravados.
Eu ganhei o desafio com o tempo de 2:03:23. Em segundo foi o jornalista Heverton Nascimento, editor da revista DNA Off-Road e em terceiro, André Ramos, editor da revista Pró Moto.
Já no segundo desafio, o objetivo foi andar o mais rápido possível. Com Karts com motor 4 tempos Honda GX390, conhecidos por ''13 hp'' que empurram algumas categorias de Kart de aluguel, corremos uma bateria de 20 minutos, desta vez, no sentido certo da pista, horário.
O grid de largada foi sorteado. Larguei em quarto e ganhei, fazendo também a volta mais rápida. Em segundo chegou Eduardo Zampieri (Minhoca) da revista Motociclismo e em terceiro, Cesar Araujo, da revsta MX Racing.
Recebemos os troféus em um jantar, das mãos do presidente da Honda do Brasil, Sr. Issao Mizoguchi.