Blog da Suzane Carvalho

Dia 07: 16/02/2013. Puerto Ordaz

Suzane Carvalho

Cansada da viagem, acabei dormindo lá pelas 22 horas enquanto escrevia.

Uma e meia da manhã tocou o alarme de incêndio em meu quarto!  Inicialmente pensei que fosse somente no meu quarto.  Então liguei para a recepção para avisar de que era no meu quarto que o alarme estava tocando.  Mas não atenderam.  Foi quando percebi uma movimentação no corredor.  O alarme estava tocando em todo o hotel.  O susto foi grande, mas o alarme foi falso.  Faltou luz em toda a região e o alarme disparou.  Isso porque o hotel está na represa da Hidrelétrica Macagua.  Ficamos no escuro até amanhecer, e a essa altura não consegui mais dormir.  Lanterna para quê te quero.

Estádio Cachamay

Tomei café cedo e saí para conhecer a cidade.

Até aqui, com 2.800 km rodados, a NC 700X continua nova.  As rodas não desbalancearam com os buracos que peguei, não mudou a regulagem de pedais e manetes, não afrouxou a corrente e não gastou pneus nem pastilhas de freios, já que estou andando de forma moderada.

 

Abasteci.  Com esse tanque andei 276.7 km e coloquei 11,17 litros, média de 24,77 km/l.  Note que o trecho foi todo em subida em alta velocidade. Preço total: 1,10 bolívares, que é o mesmo que 0,11 de real de acordo com o último câmbio que fiz.

Salto La Llovizna

Puerto Ordaz é a quinta maior cidade da Venezuela e fica localizada no encontro dos rios Orinoco e Caroni.  Tem siderúrgicas de ferro e de alumínio, e por isso a quantidade de brasileiros ali é bastante grande.  Tem até outro consulado nosso lá.  É uma cidade planejada e tem diversos parques, além da hidrelétrica.

Fui visitar o Parque La Llovizna onde tem a catarata de mesmo nome.  O parque e bastante interessante, com diversas ilhas que podemos caminhar entre elas por sobre as pedras.  Isso só é possível em época de seca, como agora.

Aproveitei o final da tarde para escrever e editar as fotos.