Honda lança mais dois modelos voltados para o lazer off-road: são as CRF 250L e 110F
Suzane Carvalho
CRF 250L
Apesar de ser uma CRF, a 250L é dual proporse, ou seja, tem dupla proposta, pois além de poder ser utilizada para fazer trilhas, pode ser utilizada também no dia a dia nas cidades e estradas de alfalto. Tem aro 21″ na frente e 18″ atrás.
Tem suspensão dianteira invertida, suspensão traseira pro-link, balança de alumínio, rodas com aro também de alumínio, freios a disco de 256 mm na frente e 220 atrás.
Um dos atrativos desta moto é que ela terá o mesmo motor da CBR 250R com 26,4 cv e 2,34 kgf.m de torque. É um motor DOHC que utiliza balancins roletados, sistema de balanceiros para diminuir a vibração, 4 válvulas, injeção eletrônica PGMFI e tem refrigeração líquida.
O chassi é do tipo berço semiduplo e o câmbio de seis marchas. O painel é completo e digital, enquanto no tanque cabem 7,7 litros de combustível. Ela pesa somente 139 kg, a seco. O entre-eixos tem 1.445 mm.
Será importada da Tailândia e Chegará às lojas em março.
Só terá na cor vermelha e o preço ainda não foi definido.
CRF 110F
A Honda já tem 3 modelos voltados para o uso off-road: a linha Kids com a CRF 50, a linha Teen Ager com a CRF 150 e a CRF 230 para o adulto.
No final de fevereiro chegará mais este modelo que será voltado para crianças de 8 a 11 anos. A CRF 110F veio preencher uma lacuna para aquela criança que já anda de moto, acha a 50 cc fraca, mas a 150 ainda é muito forte. Essa moto pode ser usada tanto para competição quanto para o lazer familiar, incentivando o uso saudável da motocicleta para o jovem piloto,em passeios em sítios, por exemplo. Isso faz com que toda a família possa sair junta para andar de moto.
O motor tem 109 cm3, é 4 tempos, OHC arreferido a ar. Ela tem 4 marchas, sistema de transmissão semi-automático e partida elétrica quick start.
Será importada da China e terá somente na cor vermelha.
Chega às lojas no final de fevereiro. Ainda sem preço definido.