Compre sua Vespa online e com desconto de 10% até o dia 10!
Suzane Carvalho
Você pode pagar com cartão de crédito, boleto ou transferência bancária e ganhar um desconto de 10%, se comprar à vista e até 10 de dezembro.
E a novidade: o Vespa Home Service, é um serviço de atendimento premium aos clientes, em que a entrega e revisão da motocicleta à domicílio, em qualquer lugar do Brasil, feitas por consultor técnico especializado – É um desafio grande. Vendidas como urbanas, imagina-se que não haverá donos de vespa morando na região do pantanal matogrossence.
A partir de hoje, segunda-feira (21), a montadora lança o primeiro e-commerce totalmente online de veículos do País. Além de customizar a Vespa, escolhendo modelo, motorização, cores e acessórios, o consumidor poderá fechar toda a compra pelo site loja.vespabrasil.com.br, sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária, em ambiente exclusivo e protegido.
Os clientes que optarem por essa modalidade até 10 de dezembro ainda se beneficiarão com descontos sobre o valor dos produtos. Na compra à vista, o abatimento chega a 10%. “Prosseguindo com nossas estratégias inovadoras para a comercialização da Vespa no Brasil, somos os únicos a disponibilizar uma ferramenta capaz de fechar toda a compra da Vespa pela web. Agora, além de poder comprar em nossas boutiques, o consumidor tem a opção de pagar, receber e fazer as revisões da scooter em sua residência”, explica Longino Morawski, presidente da Piaggio do Brasil.
A assistência é possível graças às unidades de oficina móvel da marca, que contam com técnicos treinados e capacitados por especialistas da fábrica da Itália. Os profissionais possuem todas as ferramentas e estruturas necessárias para realizar o atendimento in loco das motocicletas, que possuem garantia de quatro anos.
“A Vespa vai até o cliente. Este é o nosso lema e principal desafio. Em todas as etapas e processos essenciais, antes e depois da compra da moto, queremos estar na casa do consumidor. Para vender, vamos até a sala dele via e-commerce. Para entregar o produto, batemos à sua porta com um consultor especializado. Até mesmo as revisões são feitas no local de sua preferência. É um modo completamente diferente de abordagem dentro do setor. Estamos inaugurando uma nova era”, ressalta o executivo.
A marca aposta no segmento de vendas online do País, que vem apresentando resultados positivos. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, principal entidade nacional do setor, a previsão de faturamento em 2016 é de R$ 44,6 bilhões, aumento de 8% sobre 2015, quando fechou com R$ 41,3 bilhões. Até junho deste ano, este mercado faturou R$ 19,6 bilhões, crescimento de 5,2% em comparação ao mesmo período do exercício anterior.
Fundado em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais do setor. Sua sede fica em Pontedera, na Itália. Presente em mais de 65 mercados, possui sete plantas de produção distribuídas pela Europa e Ásia. Conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também desempenha importante papel internacional no segmento de veículos comerciais.
Em 2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213 bilhão de euros. O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor de scooters. Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação.