Blog da Suzane Carvalho

BMW apresenta conceito de superesportiva eRR com zero emissão de CO2

Suzane Carvalho

BMW eRR moto eletrica

BMW eRR,superesportiva eletrica

Sob a submarca ''BMW i'' e em parceria com a Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, a BMW Motorrad apresentou um modelo experimental de uma moto superesportiva elétrica chamada de ''eRR''.

Ainda não foram anunciados os detalhes técnicos, o que deixou todos nós muito curiosos.

''Desde o seu lançamento no mercado, nosso modelo RR vem surpreendendo os amantes de alto desempenho; seja na aceleração, na dirigibilidade ou na velocidade máxima. No entanto, se levarmos em conta a aceleração nos primeiros metros, até os 50 ou 60 km/h, a BMW S 1000 RR (mesmo com seus 199 cavalos de potência) fica atrás de outro produto BMW: a BMW C Evolution com sua propulsão elétrica. Com essa constatação, nós nos perguntamos: o que aconteceria quando combinamos uma motocicleta esportiva e um motor elétrico? O modelo experimental eRR eleva o tema zero-emissões e motorização elétrica a um novo e fascinante patamar'', enfatiza Stephan Schaller, Presidente mundial da BMW Motorrad.

BMW eRR moto eletrica

Há cerca de dois anos, a BMW i reforçou a abordagem visionária e sustentável do BMW Group com os modelos BMW i3 e BMW i8, com seus princípios de design revolucionários (chassi de alumínio e o habitáculo de passageiros concebido em fibra de carbono) e a scooter C Evolution, provando que o ideal de emissões zero não precisa deixar de lado a praticidade e o prazer de dirigir ou pilotar.

Com a apresentação do modelo experimental eRR, a BMW Motorrad avança mais uma etapa e mostra as possibilidades de uma motocicleta superesportiva de propulsão totalmente elétrica.