Honda POP 2016 cresceu e agora tem motor de 110 cc com injeção eletrônica
Suzane Carvalho
Motor maior, mais potente, mais econômico por causa da injeção eletrônica, garantia de 3 anos, com intervalos de revisão mais longos, novo design. Esta é a nova Honda POP que chegará nas lojas, mês que vem.
Com 109,1 cm³ OHC, monocilíndrico com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), ante o anterior, de 97,1 cm³ em que a alimentação era feita através de carburador, a potência máxima é maior e aparece em uma faixa de giro mais baixa: 7,9 cv a 7.250 rpm ante 6,17 cv a 7.500 rpm da versão 2015. O torque também é maor: 0,9 kgf.m a 5.000 rpm ante 0,74 kgf.m a 4000 rpm, da versão anterior.
A alimentação é a gasolina e já atende ao PROMOT 4, Programa de Controle de Poluição do Ar para Motociclos e Veículos Similares, previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016.
A nova carenagem e o novo farol deixaram o design mais arrojado. Tem também novas pedaleiras e painel.
O tanque tem capacidade para 4,2 litros, o peso é de 87 kg e vem com aro 17” na frente e 14” na traseira.
As 7 primeiras trocas de óleo são gratuitas.
As cores continuam as mesmas: Vermelha, Preta e Branca.
Produzida na fábrica da Honda de Manaus, estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir o mês que vem. O preço sugerido é de R$ 5.100,00 base São Paulo, sem frete nem seguro.