Já pensou em ter um cartão de crédito da Harley-Davidson?
Suzane Carvalho
Em parceria com o Banco Bradesco e com uma estratégia de marketing agressiva, a Harley-Davidson Financial Service, braço financeiro da H-D, lança no Brasil o cartão de crédito da marca.
Nos Estados Unidos ele existe há 20 anos, e até então, somente lá. O Brasil será o segundo país do mundo a tê-lo. Em solo americano, 500 mil clientes possuem o cartão, sendo que metade deles possui também uma motocicleta Harley-Davidson. 28% do faturamento da empresa nos Estados Unidos vem do H-D Financial Service, o que significa, aproximadamente um bilhão de dólares.
E você já pensou na possibilidade de trocar seus pontos acumulados no cartão de crédito, por desconto na compra de uma motocicleta? O programa de recompensas permitirá que o proprietário do cartão troque seus pontos por roupas na loja da marca, acessórios para sua moto, peças de reposição e até mesmo por desconto na compra de uma moto nova! E se o cliente usar o cartão em uma das lojas H-D, acumulará pontos em dobro.
O cartão oferecerá ainda serviços de concierge pessoal, de seguro em viagens e aluguel de carros, além dos serviços habituais de um cartão de crédito.
O objetivo é claro: fidelizar ainda mais o fã da marca, proprietário ou não de uma motocicleta Harley-Davidson, fazendo com que ele carregue no bolso o logo da H-D. A intenção do Bradesco é de conquistar 20.000 novos clientes.
No Brasil, a Harley-Davidson Financial Service já atua como financeira das motocicletas da marca e a experiência é boa: 80% dos pedidos de financiamento são aprovados; e em seis anos de operação e mais de doze mil motos financiadas, só houve um caso de devolução. O índice de inadimplência para eles é zero.
Além dos dois modelos de cartão acima, na festa de comemoração dos 110 anos da marca, marcada para o dia 01° de junho, em São Paulo, será lançada uma edição especial em comemoração aos 110 anos da marca, com o logo que está sendo utilizado em todo o mundo. Mas este estará disponível somente para quem já tiver o cartão, e será exclusivo para os brasileiros.
A partir de 15 de abril você poderá solicitar o seu nas concessionárias e a partir de 15 de maio, em qualquer agência do banco.
Com a bandeira Visa, serão duas categorias: Gold e Platinum. Mas carregar o nome ''Harley-Davidson'' na carteira terá seu preço: a anuidade do cartão Gold será de R$ 324 e a do Platinum, R$ 450,00. A taxa de juros será de 6,9% ao mês.
Mês que vem, uma nova concessionária Harley-Davidson será inaugurada em Salvador, na Bahia.