Blog da Suzane Carvalho

VISANDO AUMENTAR A SEGURANÇA NO TRÂNSITO, HONDA APOIA PROJETOS DO CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS SUZANE CARVALHO

Suzane Carvalho

Fotos: Sylvio dos Santos Junior

Com o objetivo de permitir que um número maior de motoristas e motociclistas possa ter acesso ao treinamento dos cursos de Direção Defensiva do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, a Honda está apoiando algumas ações preventivas e educativas de minha escola.

Ministro os cursos de Direção Defensiva/Evasiva e Segura desde 2003, quando inauguramos no Rio de Janeiro.  Eu já dava palestras para empresas esporadicamente, mas a cada vez que voltava de uma competição internacional, ficava impressionada com o despreparo do motorista brasileiro e senti necessidade de passar à frente as técnicas de domínio sobre um veículo para aumentar a segurança nas vias públicas.

O apoio da Honda veio para que a abrangência fosse maior e já fizemos uma campanha na Semana Nacional do Trânsito em que distribuímos painéis com dicas de Direção Segura para Motocicletas em 100 Centros de Formação de Condutores do Rio de Janeiro e de São Paulo.  A segunda ação será dar 75% de desconto em nosso curso de Direção Defensiva/Evasiva para 400 motoristas.

A partir do próximo sábado, dia 13, entrará no ar pela internet através do site de compras coletivas GroupOn do Rio de Janeiro, uma promoção que dará 75% de desconto para 400 motoristas.  Esses motoristas terão acesso ao mesmo curso que ministro para empresas e que já formou mais de 5.000 bons motoristas.

O curso é composto por parte teórica e prática onde são feitos diversos exercícios com técnicas de pilotagem para que o motorista aprenda a dominar um veículo em todas as situações, inclusive nos casos de risco de acidente e chuva.

Além do diploma do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, o motorista que completar o curso ganhará também uma camiseta com a inscrição “EU DIRIJO BEM!”.

Esta é a primeira vez que o maior site de compras coletivas do país faz uma parceria deste porte.

Trabalhamos para que o motorista tenha maior habilidade sobre um veículo e também na conscientização de que o trânsito é um lugar para ser compartilhado e não disputado.

O apoio da Honda será extensivo aos cursos de Direção Segura para motos que serão ministrados no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando novas ações serão realizadas.  Sem ele não seria possível esta ação.