Blog da Suzane Carvalho

Indian Motorcycle inaugura loja em Campinas, SP

Suzane Carvalho

suzane_noticia_indian-motorcycles_campinas2b

Mirando os motociclistas do interior, loja em Shopping Center é temporária

A lenda chegou… e dessa vez, no interior de São Paulo. Após aportar nas capitais São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Campinas é a primeira cidade a receber uma loja da centenária marca de motocicletas, Indian Motorcycle.

Localizada no Shopping Iguatemi, foi inaugurada no dia 30 de maio, comercializará toda a gama de vestuário e acessórios da Indian, além de suas motos, claro.  A loja está oferecendo também test rides com os modelos.  Não perca a oportunidade.

indian-motorcycles_campinas1

O proprietário é o Grupo Power, que já atua como concessionário da marca com a Indian São Paulo e está investindo em Campinas por achar que o interior do estado tem um grande potencial e a loja temporária funcionará como um teste para medir a reação do mercado, servindo de base para que no futuro aconteça uma eventual evolução de loja para uma concessionária, que além da venda de motocicletas e produtos, também ofereceria serviços.

A loja da Indian Motorcycle no Shopping Iguatemi fica aberta todos os dias da semana, sendo das 11:00 da manhã, às 22:00 horas de segunda à sábado, e das 12:00 as 22:00 aos domingos.

Sobre a Indian Motorcycle
Fundada em 1901, nos Estados Unidos, em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.

O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motorcicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova.

A empresa foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como: suspensão dianteira ajustável, partida elétrica,  iluminação elétrica, suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, acelerador rotativo no punho e transmissão com duas velocidades.

Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.