Blog da Suzane Carvalho

Cursos de Pilotagem de Moto gratuitos no interior de São Paulo

Suzane Carvalho

CTPSC_curso-moto_06

PARCERIA ENTRE PREFEITURAS, UNIVERSIDADES E CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS SUZANE CARVALHO PERMITE A AÇÃO

Com o objetivo de ajudar a diminuir o índice de acidentes de trânsito com veículos de duas rodas através da disseminação e prática de técnicas avançadas de pilotagem, o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho – CTPSC – anuncia a criação de 12 cursos práticos, com até 40 motociclistas cada, atingindo um total de 480 pilotos de cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos cursos, palestras para até 500 pessoas cada, serão realizadas em universidades locais.

Os cursos serão ministrados pela Diretora Técnica do CTPSC, Suzane Carvalho, que é motociclista há 41 anos, bicampeã brasileira de Motovelocidade, além de jornalista especializada do setor de duas rodas.

CTPSC_curso-moto_05

É muito importante passarmos adiante nosso conhecimento e experiência para novos motociclistas, além de treinar os mais experientes com técnicas avançadas. Da mesma forma que todo piloto de competição deve treinar constantemente para entender sua moto e poder dominá-la bem, motociclistas e motoristas comuns também precisam estar devidamente preparados para a condução segura e eficiente do veículo. Ao aprimorarem o reflexo e a habilidade, os condutores dos veículos se tornam muito mais aptos a encontrar alternativas seguras em situações de emergência”, declara Suzane Carvalho.

Os cursos do CTPSC terão início ainda no mês maio no interior de São Paulo, e contam com parcerias das prefeituras, universidades e empresas locais, além do apoio institucional da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

CTPSC_curso-moto_07


Sobre o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho
Fundado em 2003 pela piloto campeã em diversas categorias do Automobilismo e Motociclismo Suzane Carvalho, o CTPSC atua em todo o país e atende crianças a partir de quatro anos de idade até motoristas profissionais, oferecendo cursos práticos focados na segurança do trânsito. O Centro também ministra cursos de Pilotagem de Competição em Kart, carros do tipo Turismo e Fórmula, além de dedicar parte de seu calendário aos cursos práticos e palestras sobre Direção Defensiva, tanto para carros quanto para motocicletas.

Site oficial: http://CentroDePilotos.com.br