Blog da Suzane Carvalho

Começa a temporada 2016 do Arena Cross

Suzane Carvalho

Fotos: Wander Roberto – Vipcomm

suzane_noticia_arena-cross-2016_hector_assuncao_foto_wander-roberto

Hector Assunção

Campeã nas categorias MX Pro e MX2 em 2015, o time da Honda abriu o ano com três vitórias na etapa de abertura em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Na MX Pro, Adam Chatfield, da Dunas Team, ficou com a vitória. Com dois segundos lugares, o britânico somou 34 pontos neste sábado (18) e garantiu o troféu na categoria principal.

Estreando pelo time oficial da Honda, João Ribeiro teve uma atuação impecável na prova da MX2. O #282 assumiu a ponta logo no início da etapa e disparou na ponta sem dar chances aos rivais. Representante da Escuderia X, Leonardo Souza conseguiu a segunda posição.

''A estreia foi perfeita'', disse João. ''A pré-temporada também foi bem legal. E o Hector Assunção, que é um piloto que sou muito fã, me ajudou a achar o meu ritmo. Eu quero agradecer a Honda, a Mobil e a IMS'', completou.

Na MX Jr., Leonardo Cassarotti, da equipe satélite Dunas Team, ficou com a vitória. Os competidores voltam a se reunir no dia 9 de abril, em Campinas, para a segunda etapa do Arena Cross. No total, a competição terá cinco etapas, com cinco categorias divididas entre 100 e 120 pilotos.

suzane_noticia_arena-cross-2016_adam-chatfield_dunas-ream_foto_wander-roberto

Adam Chatfield

1ª BATERIA PRO – Adam Chatfield fez uma excelente saída e se colocou na ponta logo no início da disputa, mas perdeu a primeira posição para Jean Ramos pouco depois. O inglês manteve o contato com o rival e, depois de uma tentativa frustrada, buscou um novo ataque, mas acabou tocando com o adversário e viu Carlos Campano passar para assumir a liderança.

Adam procurou se manter por perto, mas Campano conseguiu escapar. Chatfield reagiu e encostou mais uma vez, mas cometeu um erro e deu um novo respiro ao #115. Sem mais tempo no cronômetro, o espanhol ficou com a vitória na primeira bateria, à frente de Chatfield, Paulo Alberto, Jean Ramos e Wellington Garcia. Hector Assunção caiu logo na saída, mas fez uma prova de recuperação e terminou em sétimo.

2ª BATERIA PRO – Adam Chatfield fez uma boa largada e assumiu a ponta logo no início. Jean Ramos vinha em segundo, com Eduardo Lima em terceiro. Depois de um início irregular, Hector Assunção começou uma prova de recuperação, escalando o pelotão.

Líder, Chatfield não conseguiu se livrar de Ramos, mas ia suportando a pressão do rival. Em meados da disputa, Jean bloqueou Adam e tomou a liderança, passando a abrir vantagem em relação ao #407.

De olho na soma entre as baterias, Chatfield seguiu cauteloso e completou a disputa atrás de Ramos. Wellington Garcia ficou em terceiro, com Hector Assunção e Eduardo Lima completando o rol dos cinco melhores.

suzane_noticia_arena-cross-2016_Leonardo Cassarotti - MX Jr - Foto Wander Roberto-Vipcomm_1000

Leonardo Cassarotti – MX Jr Foto Wander Roberto

BATERIA MX2 – Pedro Bueno saiu bem do gate e assumiu a ponta logo no início da disputa, mas passou a ser pressionado por Leonardo de Souza pouco depois. Com o pelotão bastante próximo, Leandro Araújo subiu para segundo e logo partiu para o ataque, facilitando a aproximação do #945.

João Ribeiro apareceu para entrar na briga e tomou a ponta de Bueno, que deu o troco pouco adiante. O #282 buscou a reação e recuperou o comando da disputa, disparando na ponta sem dar chance aos rivais.

Souza passou Bueno pouco depois e, rodando em segundo, começou a tentar recortar a diferença do #282. Apesar do esforço do piloto da Escuderia X, João venceu com larga vantagem. Bueno ficou em terceiro, com Gustavo Pessoa e Leandro Araújo completando o top-5.
No Duelo 1×1, onde os pilotos dão duas voltas na pista, Hector Assunção venceu Jean Ramos. Os participantes são definidos de acordo com os resultados dos treinos classificatórios, com o primeiro e o segundo colocados. O vencedor soma um ponto extra na briga pelo campeonato.

suzane_noticia_arena-cross-2016_

Jean Ramos (Yamaha) e Hector Assunção (Honda)

RESULTADOS 1ª ETAPA JUNDIAÍ/SP – (CINCO PRIMEIROS)

SOMA BATERIAS PRO
1º Adam Chatfield – 34 pontos
2º Jean Ramos – 33 pontos
3º Wellington Garcia – 26 pontos
4º Paulo Alberto – 24 pontos
5º Hector Assunção – 23 pontos

1ª BATERIA PRO
1º Carlos Campano – 20 pontos
2º Adam Chatfield – 17 pontos
3º Paulo Alberto – 15 pontos
4º Jean Ramos – 13 pontos
5º Wellington Garcia – 11 pontos

2ª BATERIA PRO
1º Jean Ramos – 20 pontos
2º Adam Chatfield – 17 pontos
3º Wellington Garcia – 15 pontos
4º Hector Assunção – 13 pontos
5º Eduardo Lima – 11 pontos

BATERIA MX2

1º João Ribeiro – 20 pontos
2º Leonardo Souza – 17 pontos
3º Pedro Bueno – 15 pontos
4º Gustavo Pessoa – 13 pontos
5º Leandro Araújo – 11 pontos

BATERIA JÚNIOR

1º Leonardo Cassarotti – 20 pontos
2º Renan dos Santos – 17 pontos
3º Gabriel Andrigo – 15 pontos
4º Bruno Schmitz – 13 pontos
5º Joaquim de Oliveira – 11 pontos

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (EXTRAOFICIAL)

PRÓ

1º Adam Chatfield – 34 pontos
2º Jean Ramos – 33 pontos
3º Wellington Garcia – 26 pontos
4º Paulo Alberto – 24 pontos
5º Hector Assunção – 23 pontos

MX2

1º João Ribeiro – 20 pontos
2º Leonardo Souza – 17 pontos
3º Pedro Bueno – 15 pontos
4º Gustavo Pessoa – 13 pontos
5º Leandro Araújo – 11 pontos

JÚNIOR

1º Leonardo Cassarotti – 20 pontos
2º Renan dos Santos – 17 pontos
3º Gabriel Andrigo – 15 pontos
4º Bruno Schmitz – 13 pontos
5º Joaquim de Oliveira – 11 pontos

Calendário do Arena Cross 2016
09/04 – Campinas (SP)
30/04 – Ilhabela (SP)
21/05 – Ilha Comprida (SP)
11/06 – A definir

Fonte: Vipcomm