Blog da Suzane Carvalho

Honda CG 125i Fan chega este mês, com injeção eletrônica

Suzane Carvalho

suzane_noticia_honda_cg125i

A Honda inicia o ano com uma importante novidade para sua linha street de baixa cilindrada. A partir deste mês, toda a rede de concessionárias passa a comercializar a nova CG 125i Fan, que incorporou nova tecnologia.

Entre as principais novidades, está o design atualizado, um novo tanque de combustível, com traços elevados e tampa esportiva, escape redimensionado com novo protetor e ponteira, e novo conjunto de pedaleiras.

LEVE E ECONÔMICA
Utilizada em grandes centros urbanos, tanto para o uso profissional quanto para o lazer, os principais atributos da nova CG 125i Fan estão relacionados à economia de combustível e a um conjunto eficiente, de grande resistência e baixo custo de manutenção. 

Seu motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) tem capacidade de 124,7cm³, quatro tempos, arrefecido a ar. A principal novidade é a adoção do sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) em substituição ao carburador. Com possibilidade de abastecimento apenas com gasolina, são 11,8 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. A partida é a pedal e o câmbio, de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.

O chassi de aço do tipo Diamond tem boas respostas em rigidez para toda a estrutura, oferecendo estabilidade e equilíbrio.

A suspensão tem garfo dianteiro telescópico, com curso de 115 mm. Já a traseira, conta com amortecedores duplos e mola, com curso de 64 mm.

Os freios são a tambor, com 130 mm na frente e 130 mm atrás. As rodas raiadas apresentam aros em alumínio e pneus 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). Leve, todo conjunto oferece pilotagem facilitada graças ao peso de apenas 107 kg.

Com a chegada do novo modelo todas as versões oferecidas pela linha CG no Brasil passam a atender definitivamente a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). 

Com garantia de três anos sem limite de quilometragem e fornecimento gratuito de óleo em sete revisões, será comercializada nas cores preta e vermelha com preço público sugerido de R$ 6.790,00, base no Estado de São Paulo, sem despesas de frete ou seguro.

A CG 125i Fan é fabricada em Manaus (AM) e já está disponível em toda rede de concessionárias de motocicletas Honda.

suzane_noticia_honda_cg125i_vermelha_lateral_1000

suzane_noticia_honda_cg125i_ficha-tecnica