Blog da Suzane Carvalho

Harley-Davidson™ Riding Academy chega ao Brasil

Suzane Carvalho

H-D Riding Academy Campinas H-D 03_1000

O Harley-Davidson™ Riding Academy, curso oficial da marca, está chegando ao Brasil.
Inicialmente, três concessionárias oferecem o programa: Tennessee Harley-Davidson, em Campinas, Rio Harley-Davidson, no Rio de Janeiro e Ribeirão Preto Harley-Davidson, no interior de São Paulo. A partir do ano que vem, outras concessionárias da rede deverão também estar habilitadas a oferecer o curso.

História
O primeiro programa foi criado nos Estados Unidos em 2000 e já treinou mais de 400 mil pessoas em seus 15 anos de existência. Com a expansão das operações da marca nos mercados internacionais, e para garantir que a experiência seja padronizada em todas as regiões, o programa passou por um processo de reformulação, chegando ao Harley-Davidson™ Riding Academy como é conhecido hoje.

Em 2014, o programa foi implementado na China, México e África do Sul. Este ano, além do Brasil, o objetivo é expandir para o Canadá e Austrália. O programa completo conta com três módulos que contemplam desde pilotos novatos até os mais experientes.
New Rider – orientado a pessoas inexperientes no universo do motociclismo, que buscam adquirir as habilidades necessárias para pilotar;
Return to Ride – o módulo busca desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para pessoas que não conduzem motocicletas há tempos e também aquelas com pouca experiência de pilotagem em motos de alta cilindrada;
Skilled Rider – para pessoas que já possuam experiência e que desejam aperfeiçoar suas habilidades, visando desfrutar ao máximo e tirar todo proveito de cada instante com a sua motocicleta.

O módulo oferecido no Brasil é o Skilled Rider, para que os clientes da marca possam conhecer mais profundamente suas motos. Com duração de um dia, no decorrer do treinamento, os alunos trabalham em uma ampla gama de exercícios, visando aprimorar suas habilidades específicas ao conduzir uma motocicleta. Para tornar a experiência ainda mais completa e garantir que os participantes assimilem todo o conteúdo, grande parte do curso prático é realizado em vias públicas, para simular situações reais de tráfego. Tudo, claro, sob a supervisão dos instrutores.

Todos os instrutores certificados foram treinados e passaram por um processo de avaliação intenso e rigoroso ministrado pela Harley-Davidson. “Estamos muito empolgados com a implantação do programa no Brasil. As primeiras turmas de instrutores foram treinados e todos estão aptos a passar o conhecimento que adquiriram para nossos clientes”, enfatiza Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Mais detalhes sobre o programa estão disponíveis em www.harley-davidson.com.br.

21

preferred black logo