Blog da Suzane Carvalho

Enduro da Independência completa 40 anos e será entre 4 e 7 de setembro

Suzane Carvalho

dario-julio_sertoes_2015b

Dário Júlio no Rally dos Sertões deste ano

Maior Prova de Regularidade do mundo terá representantes do Trial, Rally e Enduro FIM

O Enduro da Independência confirma sua tradição e nesta 33ª edição, que será realizada de 4 a 7 de setembro no Alphaville Lagoa dos Ingleses, não será diferente. Participar da maior prova de Regularidade do mundo é o sonho de todos os pilotos, inclusive de outras modalidades. É o caso dos pilotos Rigor Rico e Ripi Galileu, irmãos, pilotos de Enduro FIM, que irão participar da categoria Duplas pela primeira vez.

''Pra nós será um grande desafio. Já participamos de uma prova de Regularidade há alguns anos atrás e estamos ansiosos para entrar nas trilhas do Independência'', disse Rigor, que pertence a Orange BH KTM Racing. A equipe mineira, também vai confirmar nos próximos dias a presença de seus outros pilotos de Enduro FIM, entre eles o americano Ian Blythe e capixaba Bruno Crivilin, que ano passado foi vice-campeão, correndo pela primeira vez, na categoria Sênior.

adrien-melge

O francês Adrien Melge também participará

O que leva um piloto especializado em velocidade, a correr uma prova de Regularidade? Segundo André Azevedo, piloto de Rally, que já participou 25 anos consecutivos do Rally Dakar e de algumas edições do Independência, a prova serve de base e aprendizado para todas as outras categorias.''É aqui a escola, é aqui que revemos os amigos, é aqui que temos prazer em andar de moto'', disse Azevedo, que fez questão de novamente estar presente e vai na categoria Over 45.

A equipe oficial de Rally Honda Mobil, é outra que também estará presente no Independência 2015. Além do francês Adrien Metge, Tunico Maciel e Jean Azevedo já confirmaram que irão participar da prova. Será o segundo ano consecutivo de Metge, que debutou ano passado e chegou em 5º lugar. ''É uma prova ideal para quem quer aprender a navegação e roteiro. É o primeiro passo para tornar-se um piloto de Rally'', revelou Metge.

Outra presença ilustre que vai representar a marca francesa Sherco é o piloto de Trial, Thiago Vermelho. Ele vai competir Regularidade pela primeira vez e não esconde a ansiedade. ''Estou aprendendo a navegar. É fácil, os equipamentos facilitam o trabalho e não veja o hora de começar a prova. Será uma experiência inesquecível'', afirmou Vermelho.

O Independência 2015 será realizado no berço das trilhas mineiras, todo na região metropolitana de Belo Horizonte e isso tem atraído bastante atletas e pilotos de final de semana. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até uma semana antes da prova, através do site do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) www.tcmg.com.br , entidade que organiza a prova e que comemora neste ano, 40 anos de existência.

''O novo formato deste ano facilita a participação de estreantes. É a prova mais tradicional do Brasil e participar do Independência é uma honra e ouvimos até hoje a satisfação daqueles que foram os pioneiros e que já se aposentaram'', disse o presidente do TCMG, Gustavo Jacob.

tunico-maciel

TUnico maciel, da equipe Honda Mobil

A largada e chegada do Enduro da Independência esse ano serão no Alphaville, local que receberá uma completa infraestrutura para os fãs do esporte e principalmente o público de Belo Horizonte e região. Serão 620km em 4 dias de competição de muitas trilhas e histórias do Ciclo do Ouro.

O Enduro da Independência 2015 tem os patrocínios de Honda, ASW, Cervejaria Backer, Motostreet, Mobil, Orange BH, Plena Alimentos e apoio da RS Motos, Motofield, Triumph BH, Beta Ferramentas, Microcity, Fiat, Strada Jeep, Moto World, Edgers e CorrosivoFilmes.

Fonte: YSports