Blog da Suzane Carvalho

Largada promocional do Enduro da Independência movimenta o porto de Vitória

Suzane Carvalho

423 motos no parque fechado esperando pela largada promocional

Vitória (ES) – Os pilotos que vão encarar o Enduro da Independência 2013 participaram na noite desta terça-feira (3), na Praça do Papa, em Vitória (ES), da abertura oficial e da largada promocional da tradicional prova de regularidade.

Foi um momento de confraternização de competidores, organização e apaixonados por motos, com direito a queima de fogos e show de acrobacias freestyle da Equipe Ipiranga Racing. ''A prova deste ano será de mais aventura, um percurso desafiador'', diz Gustavo Jacob, presidente do TCMG (Trail Clube Minas Gerais).
Na 31ª edição do evento, os competidores vão reproduzir a Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país, saindo da capital capixaba até Ouro Preto (MG).
Nesta quarta-feira (4), os pilotos largam do Alphaville Jacuhy com direção aos três neutros (pontos de parada e abastecimento) do dia, que são em Santa Leopoldina (ES), Marechal Floriano (ES) e Pedra Azul (ES), até chegar a Venda Nova do Imigrante (ES), com uma distância de 217 quilômetros.Ao todo, os participantes estão divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage será apenas no último dia da competição.
Felipe Zanol prestigiou a Largada Promocional do 31° Enduro da Independência

O Enduro percorrerá a Rota Imperial, saindo de Vitória, no Espírito Santo e chegando a Ouro Preto, em Minas Gerais. Veja aqui o roteiro completo:

1º dia – Vitória a Venda Nova do Imigrante/ES – 207Km
2º dia – Venda Nova do Imigrante/ES a Manhuaçu/MG – 217Km
3º dia – Largada: Manhuaçu (MG) – Chegada: Viçosa (MG)- 231,57Km
4º Dia – Viçosa/MG a Ouro Preto/MG – 168,59Km