Blog da Suzane Carvalho

3° Salão da Motocicleta será entre os dias 06 e 11 de novembro

Suzane Carvalho

O 3° Salão da Motocicleta que acontecerá entre os dias 06 e 11 de novembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, preencherá o espaço vazio que os amantes do mundo das duas rodas enfrentam entre as edições do Salão Duas Rodas, que acontece bienalmente.

Ocupando um espaço de 40 mil metros quadrados, o Salão será muito mais do que uma feira de negócios e de exposição de produtos.  Além das 300 marcas dos 200 expositores, diversas atrações paralelas entreterão o público: test drives da Harley-Davidson, Honda, Yamaha e X-Motos, concursos de “Bandas de Garagem”, de fotos e vídeos sobre motos, de “camiseta mais bonita”, de “garota mais bonita”, de “melhor mecânico do Brasil”, de “moto mais irada e a mais rodada”, sorteios de brindes, shows de Free Style, Wheeling, gincanas, entre outras.

Um Leilão de diversos produtos, entre eles, uma Harley-Davidson customizada, uma Chevrolet S-10 também customizada, motos clássicas e outras apreendidas, começará no dia 20 de outubro pela internet, e terminará no último dia do Salão.

Dos 200 expositores, pelo menos 60 são chineses que procuram representantes por aqui.

A expectativa da Megacycle que organiza o evento, e tem nada menos que 4.500 motoclubes cadastrados, é de receber por volta de 100.000 visitantes.

O Salão estará aberto ao público a partir do dia 07 de novembro das 13 às 21 horas, e paralelamente, todos os dias pela manhã, ocorrerão Cursos de Pilotagem Defensiva gratuitos, das 08 às 12 horas.

O ingresso custará R$ 30,00, mas quem comprá-lo em uma das concessionárias parceiras do evento pagará R$ 20,00.  O estacionamento para motocicletas será 15,00.

Detalhes sobre o evento podem ser vistos no site da Megacycle.

Em um momento em que as vendas de motocicletas caíram 22,5% se compararmos agosto deste ano em relação a agosto do ano passado, uma feira motivacional para o consumidor será muito bem-vinda.